10 de dezembro de 2010

MANIFESTO NACIONAL CONTRA O ABATE DOS ANIMAIS NOS CANIS

11 DE DEZEMBRO, SÁBADO, ÀS 11 HORAS,
FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL

A A.S.P.D.A -Associação Portuguesa de Direitos dos Animais - lançou um apelo Nacional para a realização de um manifesto contra o abate de animais nos canis; contra as más condições em que vivem nessas instalações, muitas sem condições dignas; e apelando à esterilização. Com a palavra “abate”, falamos na morte diária de animais saudáveis nos canis portugueses só porque foram abandonados, porque ninguém os vai buscar e porque têm de dar lugar aos próximos animais errantes que serão levados para as instalações. Por isso mesmo, os defensores dos direitos dos animais acreditam que a solução da grande população de animais abandonados passa pela esterilização. Esterilização.
Atenção: Abate não é eutanásia!

Este Manifesto irá realizar-se pelo país inteiro no dia 11 de Dezembro de 2010, às 11h da manhã, frente às Câmaras Municipais.

O Movimento AMA – Animais Madeirenses Abandonados - e todos os amigos dos animais do Funchal também vão dar o seu contributo neste manifesto, frente à Câmara do Funchal.

Apelamos, por isso, a que todos os amigos dos animais que queiram juntar-se nesta iniciativa a nível nacional se juntem a nós e levem os seus cartazes!

O objectivo desta iniciativa é alertar as pessoas em geral para o que se passa nos canis em Portugal, e, sobretudo, reivindicar o fim do abate em Canis Municipais, a esterilização obrigatória, a assistência veterinária aos animais que estejam doentes nos canis, instalações dignas nos canis, uma alimentação adequada, incluindo fins-de-semana (pois alguns animais não comem porque não está ninguém no local para alimentá-los), e a colaboração com as Associações locais na assistência, Acompanhamento e adopção dos animais.
É necessário fazer campanhas de adopção destes animais regularmente, assim como campanhas de esterilização!

Sabemos que o canil de Castelo Branco é um exemplo a seguir, o de Torres Novas excelente e do Seixal também. Nestes locais não se fazem abates, mas cuidam e tratam dos animais nos chamados "abrigos", onde os seus direitos são respeitados.

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/240227-movimento-ama-associa-se-a-protesto-nacional-contra-o-abate-dos-animais-n

Sem comentários:

Enviar um comentário