29 de janeiro de 2011

Manifesto Contra o Abate nos Canis (29-01-2011)

























Obrigada a todos os presentes, nomeadamente: Elisabete Brito, André Rodriguez, Ana Bijóias, Jesus Pereira, Carla Pires, Madalena Gonçalves e Luana, Fátima Dionísio, Carolina Dionísio, João Isidoro, Gustavo Martins e Kikas, Maria José Neves e Imaulada e Madalena, Bruno Vieira (obrigada pelas bolachinhas, eheheh), Carla Alves, Carlota Olim e Akina, Sofia Nóbrega, Duarte Filipe Conceição, M.ª Luísa Teles, Ana Luísa Costa, Lúcia Conceição, Luísa Barros, Roberto Vieira, José Gonçalves, Rui Almeida, Helena Gonçalves, Andreia Fernandes, Ana Rodrigues Gouveia, Teresa Amby, Vítor Abreu, Ant.º Manique, Luís Filipe Fernandes, Nicolau Gonçalves, Diogo Ferreira, João Reis, Maria Oliveira, Marta Caires, Rui Rodrigues, Maria Raquel Gonçalves, Maria Fernanda Azevedo.

Obrigada a todos os que pararam para dar um pouco de atenção à causa e assinar a Petição a ser apresentada em Assembleia para alteração da legislação relativamente aos Direitos dos Animais. 

E claro, obrigada a todos aqueles que não puderam estar presentes mas enviaram as suas palavras de apoio! Obrigada!

Todos juntos, conseguiremos ir mais longe!!!

Os Parabéns a todos nós por termos conseguido o objectivo proposto!!!!

28 de janeiro de 2011

Novo Manifesto: 29/01/2011


29 DE JANEIRO, SÁBADO, ÀS 11:30 HORAS,
FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL


O Movimento AMA – Animais Madeirenses Abandonados - em resposta ao novo apelo lançado pela A.S.P.D.A -Associação Portuguesa de Direitos dos Animais – para a realização de um Manifesto Nacional contra o abate de animais saudáveis nos canis, assim como contra as más condições em que vivem os animais nessas instalações, vai reunir-se com todos os amigos dos animais da região que se queiram juntar nesta iniciativa e ajudar a dar voz aos animais, no dia 29 de Janeiro, pelas 12h, frente à Câmara do Funchal, como já aconteceu no passado dia 11 de Dezembro. Têm como objectivo reforçar a convicção de que os defensores dos direitos dos animais acreditam que a solução para o excesso de população de animais errantes não passa pelo abate cruel diário praticado nos canis, mas sim pela esterilização dos animais de rua e por campanhas de esterilização dos animais domésticos. Acreditam também que os canis devem ser trocados por abrigos, onde os animais devem ser tratados com dignidade e carinho, como já vem acontecendo em algumas regiões do país.

O Movimento AMA apela, por isso, a todos os amigos dos animais que se queiram juntar nesta iniciativa a nível nacional, que compareçam no dia 29, pela 11:30, frente à Câmara do Funchal, com os seus cartazes e amigos de 4 patas!!! 

Zequinha - ADOPTADO

O Zequinha é o primeiro macho a ser castrado atráves do Movimento AMA e Clínica Veterinária AUQMIA.
O Zequinha já foi adoptado!!!
Um bem haja a todos que ajudaram neste processo!

14 de janeiro de 2011

Imaculada - ADOPTADA



Actualização: A Imaculada já foi esterilizada! Obrigada a amor incondicional pelos animais que a Dr.ª Cássia e Dr.ª Cristina da Clínica Veterinária AUQMIA têm!


A Imaculada já está identificada com um CHIP e está à espera de atingir a idade para ser esterilizada. 
Foi adoptada pela nossa querida Maria José e é companheira inseparável da Madalena!!!

13 de janeiro de 2011

ÍRIS - ADOPTADA



A Íris foi recolhida da rua e pleno cio e o nosso "anjinho" do AMA adoptou-a sem pensar 2 vezes! 
Obrigada à nossa querida Elisabete Brito!!!! Agora a Íris tem uma família que a cuida!!!
ABRAÇO COM AMOR! 


Vejam a Íris no bem bom e rodeada de amores na sua nova família!!!!
SORTUDA!!!!!

Madalena

A Madalena (que foi encontrada na praia da Madalena num estado clínico muito delicado) agora que já está mais crescida, já foi esterilizada e está recuperando muito bem! Também foi-lhe colocado um chip de identificação. Obrigada à Maria José que a cuida tão bem e pelo seu grande coração!!!

Cheapy - ADOPTADA

Esta pequenina, a Cheapy, também foi esterilizada e chipada. Agora já não arranja mais bebés!!!
Ela está mais-que-feliz!!!
Obrigada à Ana, que a acarinha; Obrigada à Clínica Veterinária AUQMIA, por todo o vosso amor pelos animais e pelo grande coração; e Obrigada a todos os Amigos dos Animais que formam este Movimento AMA e que faz dele um sucesso!!!
OBRIGADA!!!!
Sem todos vocês, nada seria.

6 de janeiro de 2011

Nino = desaparecido desde 26/12/2010

Mais um amiguinho perdido na Zona de Santo António - Terra Chã,  
o qual o dono procura incansavelmente.

Quem vir este menino, contacte urgentemente!

Contacto: Bruno Reis - 961869432
Ou contacte directamente o AMA.

Deco = desaparecido desde 16/12/2010

Quem vir o Deco ou souber do paradeiro dele, contacte.

Ele precisa regressar a casa! Os donos não desistem de o procurar!

Todos atentos para ajudar este amiguinho perdido 

a regressar ao seu lar e à sua família!

Contacto:  Manuela Henriques- manela8@hotmail.com 
Ou contactem directamente o AMA.

4 de janeiro de 2011

Jonhy = RIO, que está de regresso a casa!!!

Afinal o Jonhy é o RIO desaparecido a 20 de Dezembro e procurado incessantemente pelo Frederico, seu dono. Os dois ficaram felicíssimos por se reencontrarem!!! 
Obrigada à Paula por ter dado o alerta! Obrigada à Elisabete Brito por o ter recolhido da rua! Obrigada à Filipa por tão bem ter cuidado dele! E um final feliz.... Frederico, cuida bem desse menino para não voltar a perder-se!!!! Abraço aos dois!!!

Este nosso Amiguinho foi recolhido da estrada pela nossa querida Elisabete Brito. Com muita pena dela, não pode ficar com ele. Mas já está numa Família de Acolhimento Temporária, que em princípio será a Família deste amiguinho para a Vida. 



Obrigada Elisabete por não teres ficado indiferente e obrigada à Filipa por o teres acolhido!
Este é o Jonhy!!! Pode ser Jonhy Depp?! eheheh
Jonhy = ADOPTADO

2 de janeiro de 2011

Romeu-ADOPTADO

O Romeu é um gatinho que perdeu uma patinha e é especial. Portanto precisa de alguém especial que o ame como ele é! Ninguém melhor que a nossa querida Ana Bijóias! OBRIGADA PELO TEU GRANDE CORAÇÃO, AMIGA!!!! Obrigada à Dr.ª Cássia e Dr.ª Cristina por não terem desistido dele!!!!
ABRAÇO!